Descrição

27-12-2012 21:48

Os Simpsons são uma família amarela, que vive num mundo onde todos os habitantes são amarelos, excepto os africanos, os chineses e os nativos americanos…. Ok todos os habitantes caucasianos têm uma pele amarela, bolas tanta confusão para quê?! São desenhos animados.

No entanto os Simpsons são as personagens principais de uma sitcom com o mesmo nome, The Simpsons. A séria é criada pelo cartoonista Matt Grening, e apareceu pela primeira vez em 1987 num clip de 30 segundos numa produção para a The Tracey Ullman Show.

Três anos mais tarde, Os Simpsons voltam à televisão mas agora já na sua série. O programa de 30 minutos é aclamado por críticos e fãs como um dos mais hilariantes retratos da família americana e servem de espelho da sociedade norte-americana dos anos 90.

O programa ficou célebre pela sua irreverência, e por capitalizar certas frases como "Aíí Caramba!!" e o único "Doh!!".

Para além de ter criado expressões no vocabulário americano, Os Simpsons marcaram também a diferença pela quantidade de grandes estrelas de Hollywood que vieram dar o seu contributo ao programa, personalidades como Elizabeth Taylor, Paul McCartney, Danny DeViito entre outras estrelas.

Existe ainda a questão sobre se Os Simpsons serão realmente desenhos animados, pois os temas abordados e o humor utilizado nas séries não são propriamente material para crianças pequenas, no entanto, ainda não está especificado que os adultos não podem ter os seus desenhos animados.

Neste momento a série rivaliza com outra série da mesma produção (FOX), estou obviamente a falar de Family Guy, o facto de serem produtos do mesmo canal faz com que a as referências aos programas de cada um seja mais liberal, e o resultado disso é visível, pelo facto de que certos personagens entram nos programas uns dos outros sem grandes burocracias, tudo com o objetivo de fazer rir a audiência.